A Unidade de Referência Tecnológica (URT) de ILPF, que fica na Fazenda Barbosa em Brejo, no Maranhão, sediou o Dia de Campo: “A importância da ILPF com foco na pecuária no Leste Maranhense“.
Esta foi a primeira ação da parceria do Projeto Desenvolvimento Agrícola Sustentável, executado pela Associação Rede ILPF e Embrapa, em parceria com a Cooperação Brasil-Alemanha por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH pelo Programa Cadeias Sustentáveis, com a colaboração do Governo do Maranhão. A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), também apoiou o evento.
Foram cinco estações abordando diferentes temas: ILPF no Leste Maranhense; Benefícios da Pecuária para os Sistemas Integrados; Manejo e plantio da safrinha de milho e forrageiras; Consórcio milho, forrageiras e a matéria orgânica do solo e uma mesa redonda sobre como viabilizar a pecuária no Leste Maranhense.
A intenção foi mostrar os resultados alcançados com ILPF referentes a produtividade e sustentabilidade, na Fazenda Barbosa ao longo destes doze anos da URT e mostrar aos demais agricultores e pecuaristas que é possível diversificar a produção, aumentar os lucros e diminuir os impactos ambientais.