Diante do ‘novo normal’ em tempos de pandemia e isolamento social, as discussões e intercâmbio de experiências sobre ILPF (Integração Lavoura – Pecuária – Floresta) no Nordeste acontecem em 2020 nos ambientes virtuais.
Especialistas da Embrapa participam, na quarta (15), da transmissão ao vivo ‘ILPF no Nordeste: aprendizados e desafios’, que acontece às 14h no canal da Embrapa no Youtube, com transmissão simultânea no site da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite (RepiLeite), na página da Embrapa Gado de Leite no Facebook e no seu perfil no Instagram.
Compõem a bancada virtual os pesquisadores André Amaral, da Embrapa Solos (UEP Recife), João Henrique Zonta, da Embrapa Algodão, Rafael Dantas, da Embrapa Semiárido e Rafael Tonucci, da Embrapa Caprinos e Ovinos, além do técnico Samuel Souza, da Embrapa Tabuleiros Costeiros. A moderação fica por conta da pesquisadora Elizabeth Nogueira, da Embrapa Gado de Leite.
O objetivo é trocar conhecimentos e contribuir para o avanço das tecnologias de ILPF em estados do Nordeste, com foco na elevação dos índices socioeconômicos da região e capacitação de assistentes técnicos e produtores, num rico intercâmbio com pesquisadores e agentes técnicos.
A transmissão ao vivo é uma continuidade dos bem sucedidos eventos presenciais realizados em 2019 em Alagoas, Paraíba e Pernambuco, com grande participação e retorno positivo de produtores, agentes públicos e pesquisadores. A iniciativa promovida pela Embrapa e parceiros nos três estados contou com recursos da Rede ILPF, uma parceria público-privada formada pela Embrapa, a cooperativa Cocamar e as empresas Bradesco, Ceptis, John Deere, Premix, Soesp e Syngenta.
SERVIÇO
O que: Transmissão ao vivo ‘ILPF no Nordeste: aprendizados e desafios’
Quando: 15 de julho (quarta)
Horário: 14h
Onde: Youtube da Embrapa, Site da RepiLeite, perfis da Embrapa Gado de Leite no Facebook e Instagram
Quem: Especialistas de seis Unidades da Embrapa
Saulo Coelho (MTb/SE 1065)
Embrapa Tabuleiros Costeiros
Contatos para a imprensa
tabuleiros-costeiros.imprensa@embrapa.br
Telefone: (79) 4009-1381
{gallery}noticia38{/gallery}