Você está visualizando atualmente Prêmio Rede ILPF de Jornalismo anuncia os vencedores da edição 2024. A entrega dos troféus será em Brasília durante o evento de 51 anos da Embrapa.

Prêmio Rede ILPF de Jornalismo anuncia os vencedores da edição 2024. A entrega dos troféus será em Brasília durante o evento de 51 anos da Embrapa.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

A Associação Rede ILPF divulgou os nomes dos vencedores da quarta edição do Prêmio Rede ILPF de Jornalismo. A entrega dos troféus será realizada durante a celebração do aniversário de 51 anos da Embrapa, em Brasília (DF).

O tema deste ano do concurso foi “Sistemas ILPF: solução sustentável para a recuperação de áreas com baixa produtividade”. Ao todo foram inscritas 48 reportagens nas cinco categorias: reportagem escrita, reportagem em vídeo, reportagem em áudio, reportagem em veículo estrangeiro e reportagem de profissionais das associadas da Rede ILPF. Podiam ser inscritos conteúdos jornalísticos veiculados entre 2 de março de 2023 e 24 de março de 2024.

Em uma das categorias, a de veículos estrangeiros, as candidatas não cumpriram os requisitos do edital, não sendo elegíveis para a premiação.

Esta é a quarta edição do Prêmio que tem como objetivo valorizar os profissionais de imprensa e estimular a divulgação de sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta. O concurso é promovido pelas equipes de comunicação da Embrapa e da Rede ILPF.

Confira os vencedores:

Reportagem escrita

Integração, adaptação e produtividade – Safira Campos

Site PNB Online

Reportagem em vídeo

Sistemas Agroflorestais (Série Planeta Campo 2ª temporada) – Yahell Bonfim, Michele Jardim, Renato Medeiros, Caio Lucas, Will Guimarães e Jaqueline Silva

Canal Rural

Reportagem em áudio

Pastagem integrada à floresta nativa é alternativa para produção leiteira – Cléber Moletta

Rádio Cultura FM, de Guarapuava

Categoria para profissionais das associadas da Rede ILPF

Fazenda no Paraná realiza primeira colheita de cevada em sistema de integração com floresta – Kátia Pichelli

Embrapa Florestas