A Rede ILPF começa novo projeto nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A Rede ILPF começa novo projeto nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A Rede ILPF vai executar e desenvolver o “Programa de inovação e incentivo para adoção do sistemas Integrados de Lavoura-Pecuária-Floresta na cadeia sustentável da soja, com o recurso do Land Innovation Fund (LIF).

O projeto terá dois anos de execução e será desenvolvido em três estados: Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O objetivo é promover a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), como estratégia de sustentabilidade rural, integrando diferentes sistemas de produção na mesma área, para maior produtividade na cadeia da soja, por meio de incentivos técnicos e financeiros, com capacitação especializada para diferentes stakeholders.

Entre as principais ações estão: Fomentar o desenvolvimento tecnológico inovador para a cadeia sustentável da soja; articular e incentivar a cooperações e parcerias públicas e privadas; realizar programas de treinamentos e capacitações; monitorar e compartilhar resultados da evolução do uso da terra e mitigação de GEE através de um sistema de integração de dados.
Além, da instalação de áreas de sistemas integrados em 18 unidades de disseminação de tecnologia (UDT) e 9 unidades de referência tecnológica (URT).