Aplicativos ILPF

Aplicativos ILPF

Maquete virtual de ILPF em realidade aumentada

Conheça a integração lavoura-pecuária-floresta por meio da realidade aumentada. 
Baixe o aplicativo na Google Play e imprima o target.

Para usar, basta apontar a câmera do celular ou tablet, com o aplicativo aberto, para o target e interagir. No menu lateral esquerdo você escolhe as diferentes fases do sistema produtivo. No menu à direita você vê o perfil do solo, a dinâmica de água, de gases de efeito estufa e de nutrientes. Você também pode optar por colocar árvores no sistema ILPF.

Recursos mínimos do dispositivo

Devido à riqueza de detalhes e informações, o aplicativo é pesado. Ele demanda memória e processador do dispositivo. Para funcionar corretamente, o dispositivo deve ter, ao menos, as seguintes configurações:

Processador Quad-core 2.3 GHz  
Memória interna de 32 GB
Câmera de 12 Megapixel


QR Code para acessar o cubo

Cubo ILPF em realidade aumentada

Para utilizar é necessário escanear o QR Code ao lado ou acesse o link: https://www.instagram.com/ar/1331129127391772/ para abrir através do instagram.

Em seguida, baixe e imprima o cubo.

Após recortar e montar o cubo, abra o aplicativo e aponte a câmera do celular ou tablet para cada uma das faces.


ILPF em realidade virtual

Monte em seu evento uma instalação completa para apresentação da ILPF por meio da realidade virtual. Saiba qual a estrutura e os equipamentos necessários para isso.


AgroTag ILPF

O aplicativo móvel AgroTag foi desenvolvido para apoiar a Rede de Fomento ILPF no monitoramento sistemático da adoção e qualificação de sistemas integrados de produção agropecuária no Brasil. Trata-se de um aplicativo multitarefa dispondo de característica de operação orientada a objeto no levantamento e manipulação de dados geoespaciais para especialistas das áreas agrícola e ambiental, empregando formulários elaborados a partir dos protocolos customizados baseados em metodologias Embrapa. Esta solução tecnológica foi desenvolvida pela Embrapa em parceria com outras instituições. Restrito às empresas participantes da rede ILPF.

 Mais informações.


Arbopasto

O Arbopasto é um aplicativo para auxiliar no planejamento da introdução do componente arbóreo em área de pastagem. O aplicativo disponibiliza informações sobre 51 espécies de árvores nativas da Amazônia Ocidental brasileira. Essas árvores foram avaliadas em pastagens localizadas nos estados do Acre e Rondônia considerando 15 características importantes para arborização de pastagens, sendo estas: produção de mudas, valor comercial da madeira, produtos não-madeireiros, fixação biológica de nitrogênio, velocidade de crescimento, potencial forrageiro dos frutos, potencial tóxico dos frutos, tolerância ao fogo (acidental) em pastagem, presença de raízes superficiais sob a copa, interferência na cobertura do solo sob a copa, capacidade de regeneração natural em pastagens, qualidade do fuste, porte da árvore, forma e densidade da copa.

 Mais informações. 


SisILPF

SisILPF é uma série de softwares para manejo de árvores plantadas em áreas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF). Eles simulam o desempenho de acordo com a realidade de cada produtor, permitindo que escolha como manejar as árvores do sistema da forma mais adequada aos seus objetivos. Possui versões para eucalipto, teca, cedro, mogno, pinus elliottii e pinus taeda. 

Baixe aqui.