Vitrine Tecnológica da AgroBrasília | Brasília – DF Junho/2016

Vitrine Tecnológica da AgroBrasília | Brasília – DF Junho/2016

Fazenda São Matheus produz soja em região de solos arenosos e ainda teve suas pastagens recuperadas por meio de ILP

 

Com uma área de cinco hectares, a vitrine tecnológica de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) da AgroBrasília – Feira Internacional dos Cerrados, está localizada no PAD-DF, a 60 km do centro de Brasília (DF), dentro do Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, pertencente à Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF).

Uma das Unidades de Referência Tecnológica (URT) em ILPF do Centro-Oeste brasileiro, a vitrine tem a coordenação da COOPA-DF, da Embrapa Cerrados (Planaltina, DF) e da Emater-DF e foi implantada em 2011 com o objetivo de disponibilizar ao público visitante informações sobre o sistema de integração.

Na área da vitrine, foram implantados quatro clones de eucalipto em diferentes espaçamentos e renques, além de teca, mogno africano e mogno brasileiro. As espécies arbóreas estão integradas com lavoura de soja em sucessão com sorgo ou com milho consorciado com capim.

Todos os anos, a vitrine sedia um Dia de Campo durante a AgroBrasília, normalmente realizada no mês de maio, evento que conta com a participação da Rede de Fomento ILPF. O local também recebe visitas de produtores, técnicos e estudantes em outras épocas do ano.

“É uma oportunidade para os produtores que visitam a feira, ou mesmo fora dela, conhecerem uma tecnologia relativamente nova e que dá uma condição muito interessante principalmente para a recuperação de pastagens, uma diversificação em que você pode ter lavoura, pastagem e floresta numa mesma área. E tem também o bem-estar animal. A condição de um animal em uma pastagem com floresta é bastante confortável”, explica Carlos Vitor Silva, um dos coordenadores da AgroBrasília.

 

Contatos da AgroBrasília:

(61) 3339-6542 / 3339-6516 
[email protected]

Texto: Breno Lobato – MTb 9417-MG
Embrapa Cerrados
[email protected]
(61) 3388-9945

[zt_persons slider=”no” pager=”no” controls=”no” auto=”no” item=”1″][zt_person name=”” position=”” phone=”” description=”” image=”images/agrobasilia/carlos_vitor.jpg” imgtype=”circle” ][/zt_person][/zt_persons]

[zt_testimonial autoPlay=”yes” numSlides=”1″ paging=”yes” controls=”yes”][zt_testimonial_item bgColor=”#f6f6f6″ textColor=”#747474″ name=”Carlos Vitor Silva (Agrobrasília)” company=”Coordenador da AgroBrasília Brasília – DF” borderRadius=”4″]”É uma oportunidade para os produtores que visitam a feira, ou mesmo fora dela, conhecerem uma tecnologia relativamente nova e que dá uma condição muito interessante principalmente para a recuperação de pastagens, uma diversificação em que você pode ter lavoura, pastagem e floresta numa mesma área.”[/zt_testimonial_item][/zt_testimonial]

{gallery}agrobasilia{/gallery}