Caso de sucesso aponta que rendimento saltou de 18,7 @/hectare/ano para 30,8 @/ha/ano
O diretor de Projetos da Rede ILPF, William Marchió, ministrou, nesta segunda-feira (18), palestra na Expogenética, evento organizado pela ABCZ, na sede da entidade, em Uberaba (MG).
Em sua exposição intitulada “A Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) impulsionando a expressão genética de qualidade”, Marchió destacou os resultados econômicos e ambientais proporcionados pelo Sistema ILPF, neste caso em particular quando implantado em atividades antes majoritariamente dedicadas à bovinocultura.
Dados citados pelo diretor da Rede ILPF, a partir de caso de sucesso na região de Sinop (MT), revelam, por exemplo, que com a implantação do Sistema ILPF, a produtividade do rebanho em uma propriedade rural saltou de 18,7 @/hectare/ano para 30,8 @/ha/ano.
Na oportunidade, Marchió também ressaltou o benefício do conforto térmico que o componente florestal oferece aos planteis, o que na prática resulta em ganhos de rendimento e melhorias na qualidade da carne.
Ele lembrou, ainda, que Rede ILPF e ABCZ mantêm convênio chamado “Integra ABCZ”, com o objetivo de disseminar o Sistema ILPF na pecuária nacional. Ao final, Marchió pontuou o potencial que o Sistema ILPF tem para o desafio da recuperação de pastagens degradadas.
:: Confira a partir de 3:00: Rede ILPF na Expogenética