Rede ILPF e Associadas participam do XII Congresso Internacional de sistemas silvipastoris no Uruguai

Rede ILPF e Associadas participam do XII Congresso Internacional de sistemas silvipastoris no Uruguai

Representantes da Rede ILPF, Embrapa e Suzano estão no Uruguai participando do XII Congresso Internacional de Sistemas.

O evento que tem como tema principal ‘Rumo a diversificação sustentável’, teve palestras técnicas, apresentação de trabalhos científicos e visitas à campo.

O evento visa gerar um espaço para um intercâmbio de conhecimentos envolvendo os principais avanços desses sistemas produtivos, nas áreas econômico-produtiva, ambiental e social, com a presença das principais referências e pesquisadores internacionais.

O público-alvo é o setor acadêmico nacional e internacional ligado aos sistemas silvipastoris, estudantes de graduação e pós-graduação das áreas que compõem o tema e produtores e empresas que compõem a cadeia do setor agrícola e florestal.

O congresso também busca criar um fórum de debate que permita avançar em uma agenda de pesquisa e social que promova a melhoria das condições de vida dos produtores.

A Câmara de Carbono da Rede ILPF apresentou um trabalho científico intitulado ‘Avaliação da captura de carbono através de sistemas silvipastoris projetados para diferentes usos’ e encontramos valores altos de captura de carbono acima do solo (biomassa das árvores).

O resumo do congresso foi selecionado para publicação na edição especial da revista científica Agroforestry Systems e será mais uma contribuição da Rede ILPF e de sua Câmara de Carbono para a pesquisa de sistemas mais sustentáveis.