Saiu a lista das 18 propriedades selecionadas para Unidades de Disseminação de Tecnologia (UDTs) no projeto SustenAgro.

Saiu a lista das 18 propriedades selecionadas para Unidades de Disseminação de Tecnologia (UDTs) no projeto SustenAgro.

O projeto SustenAgro recebeu uma grande quantidade de inscrições de propriedades interessadas em se tornarem Unidades de Disseminação de Tecnologia UDTs.

Após um processo de avaliação selecionamos as propriedades para participar deste programa financiado pela Land Innovation Fund e Executado pela Rede ILPF através do projeto Sustentagro, que tem como objetivo promover a sustentabilidade na cadeia da soja nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

As Unidades de Disseminação de Tecnologia (UDTs) terão um papel fundamental na disseminação de conhecimento, inovação e melhores práticas agrícolas sustentáveis.

Veja aqui as unidades selecionadas.

O SustentAgro terá dois anos de execução e está estruturado em três pilares:

1) monitorar diferentes sistemas de ILPF, com o desenvolvimento de um protocolo de uso da terra e práticas sustentáveis, criando um banco de dados de emissões de carbono e gases de efeito estufa para a cultura da soja e promover discussões e treinamentos sobre mecanismos financeiros e negócios verdes;

2) oficinas, treinamento técnico e atividades de transferência de tecnologia para técnicos e agricultores sobre ILPF e agricultura digital;

3) desenvolver uma plataforma integrada com dados de monitoramento e verificação das cadeias produtivas da soja, abrangendo parâmetros e requisitos de sustentabilidade, incluindo cálculos de inventário de carbono e gestão de produtos ESG.

O objetivo é promover a ILPF como estratégia para a sustentabilidade rural, integrando diferentes sistemas de produção em uma mesma área, visando aumentar a produtividade na cadeia da soja.

Além da instalação das 18 Unidades de Disseminação de Tecnologia (UDTs), também há previsão para 9 Unidades de Referência Tecnológica (URTs).